Adestramento para cães

Obediência básica: Junto, Senta, Deita, Cumprimenta, Fica, Aqui, Morto, Não. Proteção e Guarda (condutor ou figurante): Atenção, Pega, Larga, Guarda, Procura.
O adestramento pode ser feito no idioma que o cliente preferir e a idade para o cão iniciar o adestramento é de 5 a 6 meses para obediência e de 1 ano e meio para proteção e guarda.
O trabalho com o cão é feito a domicílio uma ou duas vezes na semana.

Nosso método

A Filhocão utiliza em seu trabalho o método de matilha, ou seja, agimos como um outro cão agiria, nos colocando como lideres da matilha, ensinando ao cão que alem de amor e carinho, impomos limites do que pode ou não ser realizado pelo cachorro dentro do grupo ao qual pertence, sempre respeitando seus limites e instintos.

Utilizamos guias e educadores para correção, alem do tom de voz e linguagem corporal (postura); para estímulos positivos a maior parte das vezes é usado apenas o afago e carinho e em alguns casos, utilizamos algum petisco. Nosso intuito é que o cão obedeça por respeito ao líder e não por interesse em comida. O petisco é utilizado quando o cão for muito agressivo ou muito medroso apenas para ganhar a confiança do animal. Usamos petisco também em treinamentos específicos como comerciais, agility e eventos longos, onde precisamos deixar o cão com o foco no trabalho por mais tempo. Ou na reabilitação de cães medrosos ou agressivos que sofreram maus tratos e/ou abandono.

Adestramos seu cão para eventos, comerciais, festas, casamentos, etc.